Dúvidas Frequentes

Quando perceber fios constantes no travesseiro ou box do banheiro, assim como, afinamento dos fios. Entretanto, é recomendado fazer um exame para verificar a necessidade de tratamento preventivo.

Além da busca do tratamento quando há constatação da perda de fios, a prevenção é relevante para evitar a calvície. Quanto antes houver a busca por tratamento médico, melhores serão as possibilidades de reversão e manutenção dos fios capilares.

Uma vez alcançada a evolução no tratamento, é importante a manutenção dos procedimentos para não perder os avanços já conquistados.

O médico tricologista agrega vários conhecimentos da medicina para auxiliá-lo no domínio da ciência tricológica como um todo. Tornando o médico mais capaz de diagnosticar e tratar as diferentes causas de alopecia (calvície). Solicitação e análise de exames complementares são uma das ferramentas mais importantes para o correto diagnóstico, sendo que, apenas um profissional médico pode solicitar e ter essa capacidade de análise, bem como prescrever medicamentos que auxiliam ou são fundamentais para o tratamento da alopecia.

O laser é utilizado na prevenção da calvície e no tratamento precoce da mesma, eczemas, dermatites seborreicas e psoríase. Tem função bactericida, anti-inflamatório, melhora a circulação sanguínea e também é cicatrizante.

O exame é indicado para todo paciente com queixa de queda de cabelo e/ou alterações do couro cabeludo. A tricoscopia pode ser usada tanto no diagnóstico, quanto na indicação adequada do tratamento e na avaliação da resposta ao tratamento.

Entre já em contato